MENU
Solicitar Orçamento
O QUE VOCÊ PROCURA?

Sua empresa depende do backup! Descubra por quê.

Gestão, Blog
Se um sistema ERP reúne todas as informações importantes de uma empresa, perder o banco de dados desse software pode causar um grande transtorno aos gestores. Pense bem: se perder todos os arquivos de um computador pessoal já é bem ruim, imagine para uma empresa, onde perder dados de clientes e colaboradores é o mesmo que perder dias de trabalho e ter arquivos que não poderão ser recuperados nunca mais. Você não quer passar por isso na sua empresa, certo?

E esse problema com perda de dados pode acontecer de diversas formas, algumas até acidentais. Uma pesquisa mostrou que 44% das perdas de dados ocorrem sem intenção, como apagar arquivos ou partições erradas, má colocação de cartões de memória ou ataque por vírus. Já 32% acontecem por ações intencionais, como a formatação do disco rígido, e 21% por falhas no software, HD ou energia, além de corrupção dos sistemas de arquivo do banco de dados. Para evitar isso, a solução é fazer o backup dos dados da sua empresa.

Por que o backup é tão importante para as empresas?


A resposta para isso é bem simples: mesmo que os arquivos do seu computador se percam, seja por falha física ou humana, o backup garantirá a recuperação completa dos dados, mantendo as mesmas configurações, bancos de dados e arquivos de usuários

Ou seja, o backup nada mais é do que uma cópia de segurança de todas as informações virtuais da sua empresa, de modo a evitar a perda de arquivos importantes ou mesmo poder recuperar arquivos que tenham sido alterados de maneira não autorizada. Existem duas formas principais de se fazer o backup: manual e automática.

Sistema ERP com backup em nuvem: concentre tudo em um só lugar


Além de ter mais segurança no dia a dia e recuperar arquivos facilmente, concentrar os dados da sua empresa em um só lugar ajuda na organização e na gestão das informações empresariais. Manter os arquivos em diversos computadores pode ser um problema no momento que alguém precisar deles, causando desordem e desperdício de tempo. O ideal é centralizar tudo em um só lugar, atendendo as necessidades da empresa com rapidez e eficiência.

Backup do sistema Aethos: como funciona?


O banco de dados com suas informações utilizado pelo sistema Aethos é sua propriedade, por isso, é sua responsabilidade realizar o backup do sistema conforme consta em contrato.

Mas não se preocupe! Nosso sistema possui todos os recursos necessários para te ajudar com o backup do banco de dados. Você pode fazer esse processo manualmente ou de forma automática.

Clicando aqui você encontrará nosso tutorial de como realizar corretamente o backup. Se preferir, também podemos ajudar na configuração automática do seu backup. Entre em contato conosco para saber mais!
Voltar