MENU
Solicitar Orçamento
O QUE VOCÊ PROCURA?

4 negócios em alta no Brasil para você investir

Blog, Empreendedorismo
Em tempos de incertezas na economia, sempre existe aquele sentimento de que não é o momento de arriscar abrindo um novo negócio. Mas a verdade é que as contas continuam chegando e empreender nem sempre é uma escolha, mas sim uma necessidade. Pensando em todos esses fatores, é importante se planejar e ter a visão voltada para o futuro.

O que os consumidores procuram? Para onde o comportamento e as necessidades das pessoas estão apontando? Como criar soluções que consigam se manter relevantes por bastante tempo?

Foi pensando nessas perguntas que elaboramos o post de hoje. Por isso, fique atento a esse texto pois preparamos uma lista com 4 negócios em alta no Brasil.

1. Produtos orgânicos e de produção sustentável


 

Não é de hoje que os cientistas alertam sobre o perigo que o consumo e a produção de lixo em excesso representa para o planeta. Pensando nisso, muitas pessoas estão tentando fazer o movimento oposto. Isto é, consumir produtos e alimentos que tenham origem orgânica. São todos aqueles que foram cultivados de maneira natural, sem o uso de produtos agrícolas artificiais, que fazem mal à saúde e ao meio ambiente.

E o mercado só cresce, por isso, está nesta lista de negócios em alta no Brasil. Atualmente é possível encontrar não apenas os alimentos orgânicos, como também cosméticos e até roupas.

2. Cachorros e gatos são consumidores


A indústria dos produtos para pets cresceu vertiginosamente nos últimos anos. Na realidade, o Brasil é o 4º país do mundo em população de animais de estimação, de acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

Somado a esse fato está o comportamento das pessoas em relação aos cachorros e gatos, que está mudando a relação entre humanos e animais. Ao invés de considerá-los parte trabalhadora do ambiente rural (como acontecia antigamente), hoje eles são membros da família e tratados como filhos por muitos donos.

3. Drones e os negócios em alta no Brasil


Quando os drones surgiram, muito se discutiu acerca da segurança e possibilidades de produções audiovisuais. A verdade é que esses aparelhos podem ser usados em diversos setores diferentes. Desde o agronegócio, passando pela topografia em mineração e construção civil, até o acompanhamento de eventos esportivos, por exemplo.

O que faz os drones figurarem entre os negócios em alta no Brasil é o fato de que o potencial de crescimento e exploração desse recurso é grande e ainda inexplorado. Ou seja, excelentes oportunidades para a inovação.

4. Alimentação inclusiva a todos os perfis


Há alguns anos, as pessoas que têm intolerância à lactose e ao glúten, por exemplo, tinham bastante dificuldade para se alimentarem normalmente. Era preciso um grande esforço para encontrar os produtos adequados às suas restrições alimentares. Mas finalmente o mercado percebeu que é preciso produzir produtos inclusivos e que levem esse público em consideração.

Aliado a isso, o público consumidor passou a ficar em alerta aos sinais de que pode ser intolerante a algum alimento. Pensando nisso, as oportunidades de negócios são imensas. Afinal de contas, algumas comidas são boas demais para serem excluídas para sempre de nossas vidas, não é mesmo?

Entender quais são os negócios em alta no Brasil vai além de apenas checar o que vende mais. O mais importante aqui é compreender o cenário no qual vivemos e como as pessoas reagem a ele. Ou seja, de que forma o comportamento dos consumidores pode te ajudar a criar uma nova empresa e ter sucesso no seu setor?

Você tem alguma ideia para abrir uma empresa e fazê-la ganhar relevância no mercado? Conte nos comentários quais foram as pistas que te levaram a essa decisão.

Fonte: RTE Rodonaves
Voltar