MENU
Solicitar Orçamento
O QUE VOCÊ PROCURA?

7 motivos para adotar um software de gestão

Gestão, Blog
transformação digital tem sido uma realidade cada vez mais presente no ambiente corporativo, otimizando processos e proporcionando mais flexibilidade às rotinas de trabalho. A tecnologia é uma das maiores aliadas na administração de qualquer negócio e contribui significativamente para o crescimento das organizações.

Em virtude das constantes mudanças desencadeadas pela digitalização, as empresas estão em uma verdadeira corrida contra o tempo para acompanhar as inovações que surgem diariamente e não perder espaço frente à concorrência.

Se a sua companhia ainda não adotou um software de gestão ERP, continue conosco. Daqui para frente, você irá descobrir como a ferramenta pode mudar completamente sua forma de gestão.

Como otimizar processos?


A competitividade mercadológica tem obrigado os empreendedores a repensarem a gestão de seus processos. Você acredita que, em pleno século XXI, há organizações que ainda utilizam arquivos manuais ou planilhas de texto para controlar todos os setores da empresa?

Como todos sabem, gerenciar qualquer tipo de negócio, independente de seu porte ou área de atuação, não é uma tarefa nada fácil. A administração de inúmeras atividades complexas – estoque, financeiro, produção, fluxo de caixa e afins – demanda tempo, planejamento e muita organização.

Em razão disso, foram desenvolvidas ferramentas que permitem uma gestão completamente eficiente dos processos e integram todas as áreas da empresa em apenas uma plataforma. O sistema de gestão empresarial, mais conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning), é a solução mais utilizada para otimizar tarefas e reduzir despesas nas companhias.

Afinal, o que um sistema de gestão pode oferecer?


Até agora, já deu para entender que uma organização não sobrevive sem uma gestão adequada dos processos, certo? E, para ajudá-las nessa difícil tarefa, contar com a tecnologia é, sem dúvidas, a melhor alternativa.

Descubra adiante como esse sistema pode impactar positivamente os resultados da sua empresa.

1. Departamentos integrados
Uma solução de gestão online possibilita a integração de todos os setores em um só lugar. Por meio dessa ferramenta, é possível ter uma visão sistêmica de cada processo – do administrativo ao chão de fábrica – facilitando a tomada de decisões.

2. Redução de despesas
Com um maior controle e supervisão dos processos através do sistema online, as companhias conseguem monitorar cada operação em tempo real. Dessa forma, todas os gargalos existentes na empresa serão identificados previamente, reduzindo consideravelmente desperdícios e retrabalhos.

A gestão de estoques é uma das principais melhorias proporcionadas pela ferramenta. Ela é capaz de planejar toda a produção, identificar a falta ou sobra de itens e administrar todo o fluxo de demanda – diminuindo drasticamente as perdas nesse setor.

3. Processos 100% automatizados
Já imaginou contar com um software em que todos os processos são automatizados, obter informações em tempo real sobre tudo o que ocorre na organização e até mesmo no mercado? Isso é já possível com uma solução ERP.

A ferramenta realiza atualizações constantes e emite alertas sobre os prazos mais relevantes. Um dos exemplos são as obrigações contábeis e fiscais – eSocial, ECD, Bloco K, GTIN, dentre outras – que devem estar sempre em dia para a empresa não correr o risco de ficar irregular junto à Receita Federal.

4. Mais segurança
Com o mundo cada vez mais digital, a preocupação com a segurança dos dados se tornou uma das maiores prioridades dentro do ambiente corporativo. No entanto, o alto investimento em Segurança da Informação (SI) acaba sendo um desafio para as organizações, podendo prejudicar orçamentos ou deixá-las vulneráveis à ataques ransomware.

Os dados hospedados “na nuvem” trazem mais tranquilidade às companhias caso os equipamentos danifiquem, visto que backups são realizados a todo instante, com a finalidade de proteger as informações internas das organizações.

5. Escalabilidade
Ser escalável é, basicamente, aumentar a produtividade e o faturamento do negócio, ao mesmo tempo em que se mantém ou diminuem os custos da cadeia. Esse é um dos grandes desafios das organizações na atualidade que, agora, podem contar com o auxílio de um software online para ajudá-las nessa jornada.

A ferramenta é essencial, pois se mantém em constante evolução. Ela está preparada para atender as necessidades atuais e futuras, auxiliando a empresa em todos os momentos.

6. Maior rapidez na resolução de problemas
O acesso instantâneo às informações é crucial para o planejamento estratégico da companhia. Com um ERP, os gestores e demais colaboradores conseguem monitorar todos os processos em tempo real, eliminando possíveis barreiras que possam prejudicar a produtividade. A solução garante ajustes e alavanca os principais processos do fluxo.

7. Acesso remoto
Graças ao avanço da tecnologia, todas as pessoas podem se conectar e permanecer atualizadas sobre tudo o que ocorre no planeta – em poucos segundos. Essa realidade também já está presente em empresas que utilizam um software online, permitindo o acesso remoto a todas as informações e indicadores.

Através de um simples smartphone, os usuários acessam a plataforma em qualquer hora ou lugar, podendo contatar outros colaboradores, solucionar problemas e, até mesmo, prestar atendimento aos clientes de onde estiverem.

Invista agora mesmo!
Agora que você já conhece as vantagens de uma solução ERP, ficará mais fácil gerenciar os processos da sua empresa, não é mesmo? Além de otimizar o tempo das atividades, reduzir desperdícios e auxiliar na tomada de decisões, você reduzirá consideravelmente o orçamento da organização.
Fonte: IT Forum 365
Voltar