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Por dentro do Inside Sales

Por dentro do Inside Sales

Vendas

Será que o Inside Sales é a estratégia de vendas que faltava para a sua empresa? Se você precisa de facilidade para chegar até os clientes independente da localização deles, a resposta é sim.

No termo em inglês, Inside significa interno e Sales, venda. Nesse contexto, os vendedores fazem as vendas de forma interna, sem sair da empresa. Pode ser por telefone, pela Internet, por algum meio remoto ou virtual.

Mesmo que os clientes estejam espalhados ao redor do país, é mais prático alcança-los. E os vendedores ainda ficam mais acessíveis.

Sem contato físico e deslocamentos


Se antes os vendedores batiam de porta em porta para vencer produtos, a realidade com o apoio da tecnologia é outra:

    • Você não fica a espera constante de conciliar agenda com os seus clientes.

 

    • Deslocamentos apenas quando for estritamente necessário.

 

    • Menos tempo perdido com trânsito.

 

    • Menos dificuldade em explicar sobre os produtos, porque o tempo é curto.



Redução de custos e aumento da produtividade


A redução de custos é uma consequência natural do Inside Sales. Ao focar nas vendas feitas de forma remota, os gastos com deslocamentos diminuem.

Os vendedores podem atender muito mais clientes, pois seu tempo é melhor aproveitado.  O ganho em produtividade gera resultados positivos na venda.

Planejamento e atendimento personalizado


O vendedor pode ser pego de surpresa ao atender um cliente pessoalmente. As recusas são as primeiras respostas, principalmente se o vendedor não estiver preparado.

O Inside Sales proporciona mais tempo para planejar as estratégias de vendas. Quando o cliente recebe o contato, todo um panorama foi estudado para melhor atende-lo.

Ao entender o que os clientes precisam, há muito mais chance de fechar as vendas.

Atenção: Inside Sales não é Telemarketing


Se você confundir as duas técnicas, provavelmente receberá um grande não no primeiro contato.

É importante entender que Inside Sales não tem nada a ver com Telemarketing.

Se você já recebeu ligação de telemarketing, sabe o quão grande é a intenção de empurrar um produto. O objetivo principal é vender.

Já o Inside Sales busca aproximação com os potenciais clientes. A verdadeira intenção é entender necessidades e solucionar problemas.

O Inside Sales foge dos scripts prontos. E conhecimentos maiores podem ser exigidos do vendedor.

Será que o Inside Sales é para a sua empresa?


Se o vendedor precisa conscientizar clientes sobre o motivo de adquirir tal produto, então a resposta pode ser sim.

O Inside Sale é muito benéfico para vendas mais complexas.

Você também pode fazer as seguintes perguntas:

    • Preciso reduzir custos com deslocamentos?

 

    • A forma de vender atual se beneficiaria com o Inside Sales?

 

    • Os vendedores também fazem o papel de consultores?

 

    • A jornada de compra de um produto é curta, média ou longa?

 

    • O tempo para finalizar a venda poderia ser menor com venda remota?

 

    • Há mais vantagens do que desvantagens em escolher Inside Sales?



Observe que o Inside Sale pode ser bem adaptado à realidade da sua empresa. Mas fazer essa mudança exigirá alguns cuidados:

    • Alinhe Inside Sales com os profissionais de Marketing da sua empresa.

 

    • Crie uma estratégia que irá direcionar as equipes no processo de Inside Sales.

 

    • Treine suas equipes para entender a técnica e obter o melhor dela.

 

    • Use tecnologia para vendas remotas: até videoconferência é uma boa ideia. Já pensou nisso?



E pronto, você poderá mudar a forma de vender com Inside Sales.

 

 

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