MENU
Solicitar Orçamento

Documentos Eletrônicos

A legislação brasileira muda quase na mesma velocidade com que trocamos de roupa, ainda mais quando o assunto são leis fiscais. Nesses casos, se as empresas não estiverem preparadas para tais mudanças, podem sofrer com as penalidades. Por isso, realizar a gestão automatizada dos documentos eletrônicos é essencial para manter o negócio saudável e de acordo com o fisco.

É por isso que a maneira mais eficiente de realizar essa gestão é através de um software especializado, desenvolvido especialmente para a administração desses documentos eletrônicos.
DEVO CONTRATAR
ESSA SOLUÇÃO?
Usar um software para a gestão eletrônica de documentos elimina a necessidade de e-mails e de solicitações junto aos fornecedores para o envio de arquivos. Além disso, ao conseguir as notas fiscais diretamente pelo Sefaz, o software é capaz de identificar se o CNPJ está sendo utilizado em algum crime. A empresa também evita penalidades ao automatizar sua gestão de documentos, já que o software confere a autorização e validade da NF-e junto a Sefaz.
Quero uma demonstração
COM ESSA SOLUÇÃO SERÁ POSSÍVEL:
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e): é um sistema para a emissão, envio e gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica. Todos os cálculos dos impostos são automáticos com base em parâmetros pré-definidos. O software envia automaticamente a DANFe e o XML para o Destinatário e Contador, emite carta de correção (CC-e) e Importa os arquivos XML padrão SEFAZ 2.0
Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e): é um software para Emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico que foi desenvolvido para substituir CTRC em papel que acompanha o transporte de mercadorias, com muito mais praticidade, importando o arquivo XML das notas fiscais eletrônicas (NF-e) e cadastrando automaticamente os remetentes e destinatários.
Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (MFD-e): o software foi instituído como substituto do manifesto de carga e atende integralmente os requisitos fiscais definidos, suportando as operações de emissão, cancelamento e encerramento on-line.
Escrita Fiscal (SPED/EFD): o módulo de Escrita Fiscal gerencia a escrituração de livros fiscais e é responsável pela geração do arquivo SPED em meio magnético ao fisco, de acordo com a legislação vigente para apuração dos impostos a serem pagos. Com esta ferramenta integrada ao ERP Aethos e ao software de sua contabilidade, você pode obter inventário fiscal com entrada, saída e estoque no momento que desejar.
Nota Fiscal Consumidor Eletrônica (NFC-e): a NFC-e é um documento que substitui as notas fiscais de venda ao consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por ECF. Para impressão pode ser utilizado uma Impressora não fiscal comum térmica ou a laser, e dispensa de impressão de Redução Z e Leitura X, Intervenção Técnica, Mapa Resumo, Lacres, Revalidação, Comunicação de ocorrências, cessação e etc.
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e): Gerar NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) garante a emissão de um documento que só existe digitalmente, mais simples e prático do as notas impressas. A função da nota fiscal eletrônica é registrar uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços realizada por uma empresa, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização. Sua emissão é a partir de um procedimento prático e eficaz, onde as notas emitidas por sua empresa são enviadas diretamente para a prefeitura, para apuração dos devidos impostos. Entre as vantagens para empresas utilizarem a emissão da nota fiscal de serviço, estão a redução de custo de impressão, redução de custo de armazenagem de documentos fiscais e aumento de confiabilidade na NFS-e.
Emissor de Cupom Fiscal (ECF/PAF): O Emissor de Cupom Fiscal (ECF) é uma ferramenta de gestão que tem a função de emitir documentos fiscais. Por meio do ECF, um tipo de impressora regulamentada, você mantém o controle fiscal de acordo com a legislação vigente.
A impressora não necessita estar interligada a internet, já que os dados estão armazenados em sua memória. A principal vantagem desse tipo de equipamento é a possibilidade de que todos os totalizadores fiscais fiquem armazenados na memória. O mesmo acontece com as imagens de todos os cupons fiscais emitidos. Por esse motivo, a impressora não necessita estar ligada à internet, permitindo transferir os dados das vendas à Secretaria da Fazenda mensalmente, por meio de um software de gestão integrado ao PAF-ECF.
PAF-ECF é uma sigla para Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal. E o que isso significa exatamente? É simples, vamos lá. A ECF é a impressora dedicada para a emissão de cupons fiscais. Porém, para que ela seja ativada, é preciso que a impressão parta de um software específico, no caso o PAF.

TRABALHAMOS COM
SOLUÇÕES CUSTOMIZÁVEIS
E CONSULTORIA CRIATIVA!

Soluções que se adequam à sua necessidade de negócio,
isto é, customizável, feito especialmente para você.
Entrar em contato