MENU
Solicitar Orçamento
O QUE VOCÊ PROCURA?
Fim do emissor gratuito de nota fiscal eletrônica

Fim do emissor gratuito de nota fiscal eletrônica

Gestão

Os aplicativos gratuitos para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) da Secretaria da Fazenda (Sefaz) dos estados do Maranhão e de São Paulo, foram descontinuados.

Os emissores foram oficialmente encerrados a partir de 1 de novembro de 2017 no Maranhão e a partir de janeiro de 2017, em São Paulo.
Empresas e comerciantes que usavam os emissores do Sefaz foram orientados a buscar alternativas gratuitas ou pagas.

Problemas no funcionamento e download do emissor

 

Maranhão


Usuários dos aplicativos reclamaram de problemas nos emissores antigos. E ao tentarem baixar a última versão, encontraram dificuldades.

Em parceria com o Sefaz do Maranhão, o Sebrae assumiu a responsabilidade de atender as empresas que ainda usavam os aplicativos.

A instituição passou a fazer a atualização e disponibilização do download após o fim dos emissores pela Sefaz-MA.

São Paulo


Em São Paulo, problemas com versões antigas também foram relatados. Quando a Sefaz-SP anunciou o fim primeiro, contribuintes procuraram o Sefaz-MA para fazer o download.

Essa alta procura causou instabilidade no sistema dos servidores do Sefaz-MA. A página do Sebrae também apresentou erro por causa da tentativa de baixar os emissores.

Motivo do fim dos emissores gratuitos


A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo revelou que a maioria das empresas escolheu usar soluções próprias.

Um levantamento recente do órgão, apontou que do total de NF-e geradas por empresas que optaram por emissores próprios somavam 92,2%.

Enquanto que 96,3% dos CT-e foram gerados por emissores próprios. Então o órgão decidiu encerrar os emissores de NF-e e CT-e gratuitos.

A melhor solução alternativa


O fato é que poder acessar a internet a qualquer momento e abrir um emissor de NF-e online é muito mais prático.

Melhor do que isso, só mesmo poder contar com um software que reúne a gestão de vários departamentos de uma empresa em um mesmo sistema.

Imagine poder emitir notas fiscais, conferir o estoque, cadastrar clientes, organizar as vendas e as compras de produtos e muito mais em um único lugar?

A Aethos Sistemas é especialista em desenvolver soluções para atender as demandas de cada negócio. Nas áreas de comércio, indústria, serviços e transporte.

E uma dica importante: O suporte técnico da Aethos garante acompanhamento integral. É o mesmo membro do suporte que fará o atendimento do começo ao fim. Sem desvios e demora na solução do problema.

Solicite um Orçamento do ERP com Aethos Sistemas


[ipt_fsqm_form id="4"]

Voltar